Policiais da Delegacia de PolÃcia Sede de Mongaguá, em conjunto com a Guarda Civil Municipal de Praia Grande, efetuaram a prisão de um homem (18 anos) e a apreensão de um adolescente (15 anos), irmãos envolvidos em um roubo e no atropelamento de um entregador de gás no dia 14 de abril.
Na ação, quatro indivÃduos após praticarem um roubo em uma residência localizada na Avenida Governador Mario Covas Júnior, no Balneário Jussara, empreenderam fuga nos veÃculos subtraÃdos das vÃtimas (um Chevrolet/Ônix e um Jeep Renegade). Já na Estrada da Cachoeira, no bairro Agenor de Campos, o condutor do Jeep roubado perdeu o controle do veÃculo e colidiu com a motocicleta tipo triciclo de um entregador de gás que estava pelo local. A vÃtima sofreu ferimentos e foi socorrida ao Pronto Socorro Central. Os veÃculos subtraÃdos foram abandonados, apreendidos e entregues aos proprietários.
Iniciadas as investigações, os policiais conseguiram identificar dois indivÃduos envolvidos nos crimes. A autoridade policial representou pela prisão temporária do investigado e a apreensão do adolescente ao juiz da 2° Vara Criminal de Mongaguá.
Os dois indivÃduos, juntamente com um homem de 25 anos, foram parados por guardas municipais em um veÃculo Fiat/Palio na Rua Rubi, no bairro Solemar, em Praia Grande. Com eles foram encontrados 8 telefones celulares, um deles roubados naquela manhã no Jardim Rio Branco, na cidade de São Vicente.
Os investigadores conduziram os indivÃduos até a unidade policial de Mongaguá onde foi formalizada a captura do investigado e a apreensão do menor, ficando os mesmos à disposição da justiça pública.
Os indivÃduos também são investigados pelo envolvimento em outros roubos ocorridos na região e seguem investigados.