Da Redação
Policiais da Delegacia Sede de PeruÃbe prenderam, na noite de terça-feira (15), quatro homens suspeitos de fazerem parte de uma associação criminosa especializada em roubos a residências.
Segundo informações da PolÃcia Civil, no último dia 11, duas pessoas foram ao 1º Distrito Policial da cidade e relataram terem sido vÃtimas de roubo e que um dos autores havia agredido as pessoas da casa. Os investigadores passaram a diligenciar nas proximidades do Bairro Ribamar e localizaram o veÃculo das vÃtimas no dia seguinte (12) abandonado em via pública.
Dando continuidade à s investigações, os policiais identificaram as redes sociais dos suspeitos. Eles postavam fotos com joias, dinheiro e roupas das vÃtimas. Assim, por meio do monitoramento eletrônico, a equipe localizou o endereço desses suspeitos e passaram a observar de forma velada a rotina deles.
Na noite de ontem (15), os policiais civis adentraram no imóvel e conseguiram deter quatro homens que estavam na residência na posse dos objetos roubados.
Com idades de 19, 20, 25 e 30 anos, eles foram conduzidos à Delegacia e reconhecidos pelas vÃtimas como autores do roubo. Além desse esclarecimento, os investigadores conseguiram identificar mais vÃtimas e devolver objetos roubados anteriormente de outras três residências.
Foi constatado através das investigações que o modo de agir dessa associação criminosa era sempre muito semelhante, sendo apontado um padrão criminal na execução desses crimes.
Eles invadiam a residência, e, valendo-se de ameaças e agressões fÃsicas, levavam tudo que pudessem carregar (joias, aparelhos eletrônicos e roupas), colocando os objetos para serem transportados no carro das vÃtimas. Após realizar esse transporte do material roubado, o carro era abandonado em via pública.
A PolÃcia Civil pede para que pessoas vÃtimas de crimes semelhantes em PeruÃbe devem procurar a Delegacia de PolÃcia para adoção das medidas legais e devolução dos bens recuperados.
Além da prisão dos quatro suspeitos, os policiais civis identificaram outras pessoas que auxiliavam nos roubos. Informações que auxiliem as investigações podem ser realizadas de forma anônima através do telefone 181 (Disque Denúncia).
Foto da capa: Divulgação/PolÃcia Civil (Deinter 6)