PUBLICIDADE

Região / Polícia

Polícia Civil prende quadrilha que roubava residências em Peruíbe

Da Redação

Policiais da Delegacia Sede de Peruíbe prenderam, na noite de terça-feira (15), quatro homens suspeitos de fazerem parte de uma associação criminosa especializada em roubos a residências.

Segundo informa√ß√Ķes da Pol√≠cia Civil, no √ļltimo dia 11, duas pessoas foram ao 1¬ļ Distrito Policial da cidade e relataram terem sido v√≠timas de roubo e que um dos autores havia agredido as pessoas da casa. Os investigadores passaram a diligenciar nas proximidades do Bairro Ribamar e localizaram o ve√≠culo das v√≠timas no dia seguinte (12) abandonado em via p√ļblica.

Dando continuidade √†s investiga√ß√Ķes, os policiais identificaram as redes sociais dos suspeitos. Eles postavam fotos com joias, dinheiro e roupas das v√≠timas. Assim, por meio do monitoramento eletr√īnico, a equipe localizou o endere√ßo desses suspeitos e passaram a observar de forma velada a rotina deles.

Na noite de ontem (15), os policiais civis adentraram no imóvel e conseguiram deter quatro homens que estavam na residência na posse dos objetos roubados.

Com idades de 19, 20, 25 e 30 anos, eles foram conduzidos à Delegacia e reconhecidos pelas vítimas como autores do roubo. Além desse esclarecimento, os investigadores conseguiram identificar mais vítimas e devolver objetos roubados anteriormente de outras três residências.

Foi constatado atrav√©s das investiga√ß√Ķes que o modo de agir dessa associa√ß√£o criminosa era sempre muito semelhante, sendo apontado um padr√£o criminal na execu√ß√£o desses crimes.

Eles invadiam a resid√™ncia, e, valendo-se de amea√ßas e agress√Ķes f√≠sicas, levavam tudo que pudessem carregar (joias, aparelhos eletr√īnicos e roupas), colocando os objetos para serem transportados no carro das v√≠timas. Ap√≥s realizar esse transporte do material roubado, o carro era abandonado em via p√ļblica.

A Polícia Civil pede para que pessoas vítimas de crimes semelhantes em Peruíbe devem procurar a Delegacia de Polícia para adoção das medidas legais e devolução dos bens recuperados.

Al√©m da pris√£o dos quatro suspeitos, os policiais civis identificaram outras pessoas que auxiliavam nos roubos. Informa√ß√Ķes que auxiliem as investiga√ß√Ķes podem ser realizadas de forma an√īnima atrav√©s do telefone 181 (Disque Den√ļncia).

Foto da capa: Divulgação/Polícia Civil (Deinter 6)