Da Redação
Policiais do 2º Distrito Policial de São Vicente prenderam um homem (44 anos), no bairro Jóquei Clube, naquele município.
Os policiais, juntamente com uma equipe médica veterinária, se dirigiram a uma residência localizada na Rua Érico Veríssimo, para apuração do crime de maus tratos a animais. Vídeos que circulam nas redes sociais, mostram um homem agredindo o cachorro com um cabo de madeira.
Chegando ao local, as equipes foram recepcionadas pelo indivíduo, que informou ser proprietário do imóvel e do cachorro, mas que nunca o maltratara, mostrando a carteira de vacinação do animal.
O homem franqueou a entrada das equipes para averiguarem a situação do animal, que estava acorrentado no quintal, desprovido de água e comida, aparentando extrema magreza.
O médico veterinário fez um teste para apurar o grau de fome do animal, sendo-lhe fornecido uma panela com fubá, o qual comeu desesperadamente. O profissional constatou que o cachorro estava sofrendo maus tratos. Ele foi resgatado e levado para sua clínica para passar por exames, onde permanecerá até decisão judicial quanto à sua destinação.
Foto: Divulgação Polícia Civil