PUBLICIDADE

Região / Polícia

Polícia esclarece crimes de extorsão e latrocínio ocorridos em Mongaguá

Da Redação

Policiais do 1º Distrito Policial de Mongaguá, prenderam um homem de 20 anos e apreenderam um menor (15 anos), identificados como autores de um crime de extorsão, ocorrido no bairro Balneário Jussara em Mongaguá. Eles ainda foram identificados como autores de um latrocínio consumado no dia 18 de fevereiro do corrente ano, no bairro Jardim Columbia, naquela cidade.

Nesta data, um rapaz de 20 anos estava em seu carro, quando foi cercado por duas motos, sendo que um dos indivíduos estava armado, e rendeu a vítima, adentrando o seu veículo, obrigando-a dirigir até uma agência bancária para sacar a importância de R$ 5.000,00, mediante ameaça de matar a sua filha e esposa. A vítima se dirigiu ao local, e sacou a importância. Ao perceber o nervosismo da vítima, funcionários do banco acionaram os policiais civis daquela equipe, que imediatamente foram até o local.

Após intensa investigação de campo, a equipe conseguiu identificar os dois suspeitos (o homem e menor), que inclusive já estavam sendo investigados pela equipe da Delegacia Sede de Mongaguá como responsáveis por um crime de latrocínio. Ao proceder ao reconhecimento fotográfico, a vítima reconheceu serem os dois indivíduos, sem sombra de dúvidas, os autores da extorsão.

Os investigadores realizaram diligências que levaram a localização dos suspeitos, conduzindo-os até a Delegacia, onde o indivíduo foi preso em flagrante e o menor apreendido por ato infracional análogo ao crime de extorsão.

A  esposa da vítima do latrocínio, que resultou na morte de um homem de 58 anos, no interior da sua própria casa, procedeu o reconhecimento pessoal da dupla, obedecida todas as formalidades legais, o que restou positivo.

Embora já responsabilizados pelo crime de extorsão, a Autoridade Policial, com base em todos os fortes indícios, representou pela decretação da prisão preventiva e pela internação do menor, também em razão da prática do crime de latrocínio.