PUBLICIDADE

Região / Polícia

Prefeito de Guarujá e secretário de Educação seguem na Penitenciária de São Vicente

Da Redação

Atualizado às 18h53

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, e o secretário municipal de Educação, Marcelo Nicolau, seguirão na P1 de São Vicente. Eles participaram de audiência de custódia na tarde desta quinta-feira (16), no Fórum da Justiça Federa, em Santos.

Eles est√£o detidos desde o final da tarde de quarta (15), ap√≥s deporem na sede da PF no centro de Santos. Os dois s√£o acusados de envolvimento em suposto esquema de desvio de recursos do Sistema √önico de Sa√ļde.

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) emitiu nota sobre o caso. Confira a íntegra:

“A Secretaria da Administra√ß√£o Penitenci√°ria (SAP) informa que Walter Suman e Marcelo Feliciano Nicolau, respectivamente prefeito e secret√°rio de educa√ß√£o de Guaruj√°, retornaram para a Penitenci√°ria 1 de S√£o Vicente, hoje (16/09), ap√≥s passarem por audi√™ncia de cust√≥dia no F√≥rum Federal do munic√≠pio de Santos, onde os autos foram remetidos ao Tribunal Regional Federal (TRF) para decis√£o. A perman√™ncia na pris√£o depender√° da decis√£o TRF.”

O caso

Em nota, a Administra√ß√£o Municipal informou que ‚Äúconheceu o teor das investiga√ß√Ķes apenas a partir de informa√ß√Ķes veiculadas pela imprensa, tomando conhecimento de que se trata de den√ļncia acerca da gest√£o dos contratos que o Munic√≠pio manteve com a Organiza√ß√£o Social (OS) Pr√≥ Vida, que, at√© mar√ßo √ļltimo, geria 15 Unidades de Sa√ļde da Fam√≠lia e a UPA Dr. Matheus Santamaria (UPA Rodovi√°ria)‚ÄĚ.

Enquanto isso, o comando da Prefeitura de Guaruj√° fica a cargo da vice-prefeita, Adriana Machado. Segundo o Poder P√ļblico, ela despacha normalmente no Pa√ßo Municipal Moacir dos Santos e, inclusive, participou de cerim√īnia de recep√ß√£o dos novos funcion√°rios da rede municipal de sa√ļde, aprovados em processo seletivo, no Teatro Municipal Proc√≥pio Ferreira, e de reuni√£o com o secretariado municipal.

Foto: Reprodução/TV