PUBLICIDADE

Região / Polícia

Região reduz furtos e roubos em geral e de veículos em janeiro, diz SSP

Da Redação

A regi√£o de Santos terminou o m√™s de janeiro com redu√ß√£o em todas as modalidades de furtos e nos roubos em geral, de cargas e de ve√≠culos. Os indicadores de roubo a banco e extors√£o mediante sequestro permaneceram est√°veis, sem o registro de ocorr√™ncias. Os dados s√£o da Secretaria de Seguran√ßa P√ļblica (SSP) do Estado.

Os furtos em geral ca√≠ram 7,7%, passando de 2.903 para 2.679, se comparado o m√™s passado a igual per√≠odo do ano de 2020. Nos furtos de ve√≠culos a queda foi de 25,8%, com um total de 210 boletins, ante 283. O n√ļmero √© o menor da s√©rie hist√≥rica.

A tendência se estendeu para os roubos em geral e de veículos, que apresentaram as segundas menores quantidades da série histórica. O primeiro recuou 27,4%, passando de 1.571 para 1.140. O segundo diminuiu 28,9%, passando de 114 para 81.

Com uma diferença de sete casos, o indicador de roubo de carga passou de 21 para 14 em janeiro deste ano, em comparação a igual mês do ano anterior.

Pela terceira vez consecutiva para o período, não foram contabilizados roubos a bancos na região. Pela 20ª vez na série histórica também não foram registrados casos de extorsão mediante sequestro.

Outros indicadores

O indicador de latrocínio permaneceu estável, com uma ocorrência e uma vítima. Em contrapartida, em janeiro deste ano houve dois casos a mais de estupros, já que em janeiro do ano passado foram registrados 62 boletins desta natureza.

A tend√™ncia se estendeu para os homic√≠dios dolosos. Neste caso, tanto o indicador de ocorr√™ncias como o de v√≠timas passaram de 8 para 21. Com isso, as taxas dos √ļltimos 12 meses (de fevereiro de 2020 a janeiro de 2021) ficaram em 6,30 casos e 6,63 v√≠timas de morte intencional para cada grupo de 100 mil habitantes.

Produtividade

O trabalho das pol√≠cias paulistas na regi√£o de Santos, em janeiro, resultou em 985 pris√Ķes e na apreens√£o de 89 armas de fogo ilegais. Tamb√©m foram registrados 234 flagrantes por tr√°fico de entorpecentes.