PUBLICIDADE

Região / Polícia

Suspeito de aplicar golpes bancários em Itanhaém é preso

Da Redação

Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Itanhaém (DISE) prenderam em flagrante na noite desta terça-feira (15) um homem de 37 anos, suspeito de aplicar golpes através de cartões de crédito, causando prejuízo a centenas de pessoas e instituições bancárias.

Munidos de mandando de busca e apreensão, os policiais ingressaram na residência do suspeito, situada no Bairro Guapurá, em Itanhaém, e apreenderam 16 cartões bancários, 4 maquininhas de cartão, 6 notebook´s, 6 celulares e R$ 2773,00.

Além disso, os policiais apreenderam várias anotações contendo CPF´S de pessoas que foram vítimas recentemente de furtos ou estelionato. Ao realizar uma perícia preliminar nos computadores, os investigadores encontraram pastas eletrônicas com mais de 3 mil CPF´s que eram utilizados para obter vantagem indevida e instruções pré-determinadas anotadas em folhas de papel que indicavam como os criminosos deveriam agir para ludibriar as vítimas.

Foram apreendidos ainda um veículo importado e 7 relógios de luxo adquiridos com o dinheiro oriundo dos delitos. Indagado o suspeito, este confessou aos policiais civis que era responsável por aplicar golpes através de cartões de crédito.

Lavrados os procedimentos referentes à prisão em flagrante por crime de estelionato e lavagem de dinheiro, o suspeito foi encaminhado ao cárcere

Foto: Divulgação Polícia Civil