PUBLICIDADE

Região / Polícia

Suspeito de envolvimento na morte de PM na frente de casa é preso em São Vicente

O homem foi preso na noite desta segunda-feira (20). O policial Gerson Antunes Lima, de 55 anos, morreu na no dia 8 de setembro enquanto varria a calçada de casa.

 

 

Foto: Reprodução

Da redação

Um homem suspeito de participar da morte de um sargento aposentado, em S√£o Vicente, foi preso na noite desta segunda-feira (20). O policial Gerson Antunes Lima, de 55 anos, morreu na no dia 8 de setembro enquanto varria a cal√ßada de casa. De acordo com a Secretaria de Seguran√ßa P√ļblica (SSP), a pris√£o aconteceu na esquina da Rua Jacob Emerick, com a Rua Tibiri√ßa, no Centro de S√£o Vicente.

Segundo a corporação, os policiais militares patrulhavam a região quando perceberam que o homem ficou nervoso e tentou fugir ao ver os PMs. Durante a abordagem, os agentes descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito, que foi levado para a delegacia e ficou à disposição da Justiça.

O caso foi registrado como captura de procurado na Delegacia de Polícia de São Vicente

Entenda Mais 

Vídeo: Reprodução

O sargento aposentado, Gerson Antunes Lima foi morto enquanto varria a rua onde morava, na Avenida Juarez Távora, no bairro Cidade Náutica. O caso ocorreu no dia 8 de setembro, por volta de 16h15. Nas imagens é possível ver o momento em que os bandidos chegam e executam a vítima. (veja o vídeo acima) 

Segundo a SSP, os policiais militares que atenderam a ocorrência ouviram de testemunhas que os dois criminosos estavam em uma BIZ e uma CG, quando dispararam contra o policial que estava com trajes civis. O sargento chegou a ser socorrido no Pronto Socorro Vicentino, mas não resistiu aos ferimentos.

Gerson estava inativo desde 2019 e a √ļltima unidade que atuou foi na 1¬™ CIA do 45¬ļ BPM/I. O caso foi registrado na Delegacia Sede de S√£o Vicente.

Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução

Outros envolvidos

Um homem, de 18 anos, foi preso apontado como um dos dos autores do homicídio contra o policial militar aposentado. A prisão aconteceu no dia 25 de setembro, na Cidade Náutica, em São Vicente. Ele seria o homem que desceu da moto e atirou na vítima.

Segundo a Pol√≠cia Civil, agentes da Delegacia de Investiga√ß√Ķes Gerais de Praia Grande (DIG) realizaram a√ß√Ķes de campo e pesquisas nos bancos de dados policiais, identificando o suspeito e o local onde ele morava. Foram apreendidos objetos pessoais do preso e foragidos para investiga√ß√£o.

Foto: Reprodução

Outro envolvido no assassinato, um homem, de 20 anos, morreu na noite de 23 de outubro. Segundo a SSP, Giovanni Noha da Silva Rodrigues foi morto em confronto com policiais.