PUBLICIDADE

Região / Saúde

Bertioga começa a vacinar idosos a partir de 68 anos na próxima terça (6)

Da Redação

A vacinação dos idosos com 68 anos em Bertioga será realizada na próxima terça-feira (6). Segundo a Prefeitura, foram disponibilizadas pelo governo do Estado 310 doses ao município para essa faixa etária. Em razão disso, a imunização desse grupo será realizada mediante agendamento prévio e com distribuição de senhas.

Os idosos ou seus representantes deverão agendar a vacinação e retirar as senhas na segunda-feira (5), das 13 às 16 horas, em três locais: Ginásio Municipal Alberto Alves, Vila do Bem Chácaras e Vila do Bem Boraceia (veja os endereços mais abaixo). É necessário levar documento oficial com foto de quem será imunizado, como o RG ou Carteira Nacional de Habilitação, e comprovante de residência. Durante o agendamento, serão informados o local e o horário para tomar a vacina.

A aplicação da primeira dose para as pessoas com 68 anos acontecerá na terça-feira em três pontos: Grupo Vivência, das 9 às 12 horas e das 13 às 16h; Vila do Bem Chácaras e Vila do Bem Boraceia, das 9 às 13 horas. Para evitar filas, é importante que o idoso compareça ao local de vacinação no horário agendado, com o documento de identidade, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

Segunda dose
Além da vacinação para os idosos de 68 anos, o Município segue aplicando as segundas doses agendadas. Nesta quinta-feira (01), ponto facultativo, a imunização acontecerá das 9 às 12 horas; e na segunda-feira (05), das 9 às 12 e das 13 às 16 horas, em ambos os dias na Sede do Grupo Vivência.

Locais para agendamento e retirada da senha na segunda-feira:

Ginásio Municipal – Avenida Manoel da Nóbrega, 273, Centro
Vila do Bem Chácaras – Rua São Gonçalo, s/nº
Vila do Bem Boraceia – Rua Henrique Arcuri, 99, Boraceia

Horário: das 13 às 16 horas

Locais de vacinação de idosos na terça-feira:
Grupo Vivência – Rua Ivo Henrique, 500, das 9 às 12h e das 13 às 16 horas
Vila do Bem Chácaras – Rua São Gonçalo, s/n, das 9 às 13 horas
Vila do Bem Boraceia – Rua Henrique Arcuri, 99, Boraceia, das 9 às 13 horas

Foto da capa: Divulgação/Prefeitura de Bertioga