PUBLICIDADE

Região / Saúde

Com Carro da Vacina, São Vicente imuniza crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 nas escolas

Da Redação

A Secretaria de Saúde (Sesau) de São Vicente segue trabalhando em busca da imunização em massa contra a Covid-19. A partir de segunda-feira (14), das 11 às 14 horas, o Carro da Vacina passa por cinco unidades escolares da rede municipal, aplicando primeira dose em crianças de 5 a 11 anos, e segunda nos pequenos de 6 a 11 que tomaram Coronavac e já completaram os 28 dias mínimos de intervalo.

Até a manhã de sexta-feira, 20.840 crianças de 5 a 11 anos tomaram a primeira dose, o que corresponde a 59% da população dentro da faixa etária. Desse total, 5.071 completaram o ciclo com a segunda, ou seja, 14% do total.

Para primeira dose, é necessário RG, comprovante de residência em nome do responsável, cartão SUS e CPF. Caso a criança não tenha CPF, é preciso apresentar certidão de nascimento. Caso a criança vá tomar a segunda, basta apresentar documento com foto e a carteira de vacinação com registro da dose anterior. Junto a isso, é necessário apresentar um termo de autorização dos pais ou responsáveis.

Confira a programação:

– Segunda-feira (14)
Emef Pref Luiz Beneditino Ferreira (Rua Dr Polydoro de Oliveira Bittencourt, 333 – Vila Margarida)

РTer̤a-feira (15)
Emef Prof Luiz Pinho De Carvalho Filho (Rua Dr José Singer 369, – Humaitá)

– Quarta-feira (16)
Emef Prof Octavio De Cesare (Rua Tenente Durval do Amaral, 183 РCatiapọ)

– Quinta-feira (17)
Emeief Prof Gilson Kool Monteiro (Rua Rivaldo de Lima Ferreira, s/n – Vila Mathias)

– Sexta-feira (18)
Emeief Pref Jonas Rodrigues (Rua Alexandre Sendim, 304 – Bitaru)

Conquistas

O alto índice de vacinação da Cidade, que já tem 74% da população geral com o ciclo de imunização completo, resulta em números satisfatórios. São Vicente está há um mês sem registrar internação em UTI, e há três semanas sem ocupação de leitos de enfermaria. Feitos inéditos, até então, desde o início da pandemia.

“É um motivo de muito orgulho ter uma redução acentuada nos números de internação”, comemora o prefeito Kayo Amado, que enalteceu o trabalho dos profissionais da Saúde. “Verdadeiros heróis que, ao longo destes dois anos, passaram inúmeras noites em claro. Felizmente, graças ao trabalho de todos eles, estamos vencendo esse terrível vírus”, concluiu.

A secretária de Saúde, Michelle Santos destaca as iniciativas da Sesau no combate à pandemia. Não faltaram e não faltarão esforços para proteger a população. Lançamos Carro da Vacina, postos móveis com drive-thru e, agora, estamos imunizando nas escolas. Faremos o necessário para que todos os vicentinos estejam devidamente vacinados”.

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de São Vicente