PUBLICIDADE

Regi√£o / Sa√ļde

Com trabalho de busca ativa, Prefeitura de Guarujá vacina pessoas em situação de rua

Da Redação

Guaruj√° tem um trabalho de busca ativa para vacinar pessoas em situa√ß√£o de rua contra a covid-19. Nesta quinta-feira (1¬ļ), a equipe multiprofissional da estrat√©gia de sa√ļde ‘Consult√≥rio na Rua’ realizou a a√ß√£o na Alameda das Violetas, no Santo Ant√īnio. Foram imunizados 16 pessoas que ficam naquela regi√£o.

Foram utilizados prioritariamente imunizantes da fabricante Janssen nessa popula√ß√£o. Pois como se trata de um grupo flutuante e esta vacina √© a √ļnica cuja efic√°cia m√°xima pode ser atingida apenas com uma dose, eles saem com a garantia de j√° estarem imunizados, mesmo que n√£o sejam encontrados na Cidade novamente para conclus√£o do ciclo vacinal.

A vacina√ß√£o desse p√ļblico come√ßou em abril. O atendimento a eles √© feito com base nos cadastros que a estrat√©gia ‘Consult√≥rio na Rua’ possui.O servi√ßo, que faz parte da pol√≠tica de aten√ß√£o b√°sica do Sistema √önico de Sa√ļde (SUS), √© respons√°vel por ofertar assist√™ncia de sa√ļde √†s popula√ß√Ķes em situa√ß√£o de rua.

“Trata-se de uma popula√ß√£o flutuante. Ainda falta localizar cerca de 60 pessoas. Seguiremos percorrendo os bairros para atender ao menos esses moradores j√° cadastrados”, explica o coordenador do ‘Consult√≥rio na Rua’, Alexandre Arruda Paula.

Das cerca de 320 pessoas atendidas pela equipe, 262 já receberam ao menos a primeira dose e 134 já concluíram o ciclo vacinal.

Foto: Régis Lima/Divulgação Prefeitura Municipal de Guarujá