PUBLICIDADE

Região / Saúde

Estacionamento de supermercado em São Vicente vira local para testagem de HIV e sífilis neste sábado

Da Redação

Como parte da campanha de combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), neste sábado (4), a Secretaria de Saúde (Sesau) realizará aconselhamento e testagem para HIV e sífilis, no estacionamento do Hipermercado Assai, na Avenida Antônio Emmerich, 245 – Vila Cascatinha. A ação será realizada das 9h às 15h.

“É totalmente gratuito e aberto para a população. A ideia é priorizar as pessoas que desconhecem a sorologia dessas doenças para, assim, aumentar o diagnóstico precoce”, explica a secretária de Saúde, Michelle Santos.

Já a coordenadora do Departamento de IST/Aids de São Vicente, Paula Jayme de Araujo, ressaltou que a campanha segue até 7 de dezembro.

“Todas as unidades da rede básica estão realizando ações de panfletagem, palestras e aconselhamento sobre as ISTs. Além delas, o CTA Betinho fica disponível, durante todo o ano, para realização de testagem de HIV, sífilis e hepatites B e C”, explicou.

Ações

Durante a campanha, a Cidade está realizando algumas ações, como:

– As 26 Unidades da rede básica de Saúde realizarão um dia específico para a campanha, com palestras e folhetos informativos sobre as ISTs e oferecimento de testes de HIV e sífilis;

– A Unidade de Saúde do Adolescente participará da campanha;

– As Penitenciárias I e II terão atividades voltadas à prevenção de HIV, com realização de testes para os detentos durante a semana;

– No Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Betinho haverá atividades de prevenção e testagem de HIV, sífilis, hepatites B e C durante toda semana;

Para divulgar a campanha, 20 faixas estão expostas em pontos estratégicos da Cidade, chamando a atenção para o Dezembro Vermelho. O Município participa, desde 2008, da campanha “Fique Sabendo”.

Foto: Arquivo/Divulgação Prefeitura Municipal de Guarujá