PUBLICIDADE

Região / Saúde

Guarujá faz vistoria de combate à dengue em Vicente de Carvalho

Da redação

Apesar de todas as preocupações com a pandemia de Covid-19, a dengue ainda merece muita atenção. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde de Guarujá fará vistoria em bairros de Vicente de Carvalho a partir desta segunda-feira (26) até quinta (29).

 - REVISTA MAIS SANTOSAgentes de controle de endemias irão passar de casa em casa nos bairros Jardim Monteiro da Cruz e Jardim Boa Esperança (veja o cronograma no fim da matéria). Para evitar a propagação do novo coronavírus, os cuidados são ampliados durante a ação. Os profissionais utilizam equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras e luvas, visando sua própria segurança e a dos munícipes.

Os servidores também utilizarão crachá e uniforme para visitar as casas. Para facilitar a identificação, o agente usa uniforme da cor branca e o supervisor, azul marinho. Todos esses uniformes têm a seguinte frase na frente: “Todos juntos contra o Aedes aegypti – Guarujá”. Na manga esquerda está o brasão da Prefeitura e, nas costas, a informação: “Prefeitura de Guarujá, Secretaria de Saúde, Controle de Dengue”.

Em caso de dúvida, o munícipe pode ligar para o telefone (13) 3341-6569, identificar o nome do agente e verificar se a equipe está atuando no seu bairro.

Cemitérios

Devido ao feriado de Finados, celebrado no dia 2 de novembro, a Prefeitura de Guarujá está reforçando ações de combate à dengue nos cemitérios do município. A iniciativa está ocorrendo semanalmente durante todo o mês de outubro.

O objetivo é preparar os locais para a vinda de fiéis e evitar a proliferação da dengue e de outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Para isso, vêm sendo realizadas vistorias e tratamento com larvicida. Os agentes também atuarão em novembro para varredura e eliminação de focos do mosquito, como vasos de plantas.

Cronograma

РSegunda (26) e ter̤a-feira (27)
Jardim Monteiro da Cruz e Jardim Boa Esperança

– Quarta (28) e quinta-feira (29)
Jardim Boa Esperança

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá