PUBLICIDADE

Regi√£o / Sa√ļde

Guarujá inicia plano de imunização. Auxiliar de enfermagem é a primeira vacinada

Da Redação

Sebastiana Martins Fl√°vio, auxiliar de enfermagem, de 62 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 em Guaruj√°, nesta quinta-feira (21), na Unidade de Sa√ļde da Fam√≠lia (Usafa) Jardim dos P√°ssaros. Nascida na cidade e moradora do Jardim Boa Esperan√ßa, em Vicente de Carvalho, √© servidora p√ļblica do munic√≠pio h√° 35 anos.

Tiana, como é conhecida pelos colegas, já atuou no antigo Programa de Internação Domiciliar, hoje Serviço de Internação e Assistência Domiciliar (Siad) e atualmente faz parte do Humaniza SUS, na Unidade de Pronto Atendimento  (UPA) da Enseada.

Guaruj√° recebeu 4,6 mil doses da vacina, cerca de 5% das 80 mil solicitadas ao governo de S√£o Paulo. Neste primeiro momento, ser√£o imunizados apenas os profissionais de sa√ļde que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais, que s√£o linha de frente no combate √† pandemia.

Ser√£o vacinadas 2,3 mil pessoas, em duas doses, a serem aplicadas com dist√Ęncia de tr√™s semanas entre elas. Os demais grupos priorit√°rios ser√£o atendidos gradualmente, conforme o envio das vacinas √† Cidade.

Foto da capa: Divulgação/Helder Lima РPrefeitura de Guarujá