PUBLICIDADE

Regi√£o / Sa√ļde

Guarujá inicia vacinação de idosos de 77 a 79 anos nesta quarta-feira (3)

Da Redação

Guaruj√° recebeu 7.240 doses, entre as vacinas CoviShield, da Fiocruz, e CoronaVac, do Butantan, para seguir vacinando profissionais de sa√ļde e idosos. Foram 2.300 doses entregues na √ļltima quinta-feira (25) e mais 4.940 na segunda-feira (1¬ļ). A partir disso, o munic√≠pio ampliar√° a faixa et√°ria a ser imunizada j√° nesta quarta-feira (3), quando passar√° a atender os idosos que t√™m entre 77 e 79 anos.

A vacina√ß√£o ser√° mantida nos dois postos centralizados, na Unidade de Sa√ļde da Fam√≠lia (Usafa) Jardim dos P√°ssaros (Rua Rouxinol, 25 ‚Äď Jardim dos P√°ssaros), que funciona das 8 √†s 17 horas, de segunda a sexta-feira, e na Coordenadoria da Guarda Civil Municipal (GCM) em Vicente de Carvalho (Rua Cunhambebe, 500 ‚Äď Jardim Cunhambebe), com atendimento das 8 √†s 16 horas, tamb√©m nos dias √ļteis, para os que preferirem chegar a p√©.

Os idosos que forem de carro continuarão contando com o serviço de drive thru, montado em frente aos dois postos de vacinação, exclusivamente para eles. O funcionamento é das 9 às 15 horas.

Para garantir a vacinação, basta o munícipe comparecer a um dos postos munido de um documento com foto e comprovante de residência, se for primeira dose. Caso seja a segunda, também é preciso apresentar o cartão de vacinação.

Tamb√©m √© recomendado ‚Äď mas n√£o mandat√≥rio ‚Äď o cadastro no site do VacinaJ√°, do Governo do Estado (https://www.vacinaja.sp.gov.br/). A realiza√ß√£o do pr√©-cadastro n√£o garante prefer√™ncia no momento da imuniza√ß√£o, mas agiliza o envio das informa√ß√Ķes da Cidade aos √≥rg√£os de sa√ļde estaduais e federais.

Foto da capa: Divulgação/Hygor Abreu РPrefeitura de Guarujá