PUBLICIDADE

Regi√£o / Sa√ļde

Guarujá realiza drive-thru de vacinação para idosos a partir deste sábado

Da Redação

A Prefeitura de Guaruj√° realiza uma edi√ß√£o especial de vacina√ß√£o contra a covid-19 para idosos com 60 anos ou mais, a partir deste s√°bado (16). A imuniza√ß√£o ocorrer√° pelo sistema drive-thru, no estacionamento do Gin√°sio Guaib√™, sempre das 9 √†s 15 horas. O segmento poder√° receber a primeira, segunda e terceira dose da vacina. No primeiro dia, a iniciativa integra a programa√ß√£o do “Dia V”, da Campanha Estadual de Multivacina√ß√£o. A a√ß√£o prosseguir√° na segunda (18), ter√ßa (19) e quarta-feira, sempre no mesmo hor√°rio.

Durante esses dias, o Gin√°sio Guaib√™ estar√° fechado para a imuniza√ß√£o do p√ļblico em geral, para que as a√ß√Ķes sejam concentradas no drive-thru. A campanha ser√° retomada no local a partir de quinta-feira (21).

O objetivo da mobilização é ampliar a cobertura vacinal do Município, sobretudo para os idosos, já que fazem parte do grupo de risco. A força-tarefa no drive-thru possibilitará que pessoas com 60 anos ou mais que ainda não foram vacinadas, precisem tomar a segunda ou terceira dose tenham uma alternativa rápida e segura para garantir a imunização.

Para receber a segunda dose, os idosos precisam conferir a data de aplica√ß√£o da primeira dose e a indica√ß√£o de retorno na carteira de vacina√ß√£o. J√° para a dose de refor√ßo, o p√ļblico com 60 anos ou mais precisa ter completado o ciclo vacinal, com a aplica√ß√£o da segunda dose h√°, pelo menos, seis meses. √Č necess√°rio apresentar a carteira de vacina√ß√£o e o CPF

Foto: Hygor Abreu/PMG