PUBLICIDADE

Regi√£o / Sa√ļde

Guaruj√° recebe primeiras doses da vacina da Pfizer/BioNTech

Da Redação

Guarujá recebeu as primeiras doses da vacina produzida pela farmacêutica Pfizer/BioNTech nesta quinta-feira (10). São 4.032 unidades destinadas prioritariamente para imunização de grávidas e puérperas (mulheres que deram à luz em até 45 dias) e pessoas com deficiência permanente que não recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

As novas doses foram incorporadas ao escopo de imunizantes do Município nesta sexta-feira (11) e já começaram a ser aplicadas. A Cidade segue utilizando as vacinas da AstraZeneca/Oxford para imunização de primeira e segunda dose e CoronaVac para primeiras doses apenas em grávidas e puérperas.

P√ļblicos atendidos

O Munic√≠pio segue vacinando idosos a partir de 60 anos; profissionais de educa√ß√£o ‚Äď mediante cadastro no site Vacina J√° -; pessoas com comorbidades ou defici√™ncia permanente (com ou sem recebimento do BPC); gr√°vidas e pu√©rperas (mulheres que deram √† luz em at√© 45 dias); adultos com s√≠ndrome de down e transplantados imunossuprimidos. As segundas doses continuam a ser aplicadas de acordo com a data agendada no comprovante de vacina√ß√£o da primeira dose.

Postos de vacinação

A vacina√ß√£o continua no Gin√°sio Guaib√™ (Avenida Santos Dumont, 420 ‚Äď Santo Ant√īnio) com esquema de imuniza√ß√£o separado por primeiras e segundas doses na quadra do gin√°sio, das 8 √†s 16 horas, de segunda a sexta-feira. No estacionamento, segue em funcionamento o drive-thru ‚Äď apenas para as primeiras doses ‚Äď das 9 √†s 15 horas.

Em Vicente de Carvalho, ela acontece no sal√£o paroquial da Igreja Nossa Senhora das Gra√ßas (Rua Padre Anchieta, 107 ‚Äď Vila Alice). O funcionamento √© de segunda a sexta-feira, das 8 √†s 14 horas.

Crédito da foto: Divulgação