PUBLICIDADE

Regi√£o / Sa√ļde

Paciente morre na porta de UPA de Praia Grande

Da Redação

Um homem morreu na porta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Samambaia, em Praia Grande, no sábado (14). Ele chegou a receber atendimento no local, foi liberado, mas teria passado mal novamente e veio a óbito.

Testemunhas relataram nas redes sociais que o homem passou mal, foi atendido, mas o atendimento durou aproximadamente dois minutos, onde foi medicado e saiu do local. No entanto, após sair da UPA, voltou a sentir-se mal e momentos depois morreu.

Quem utiliza o local reclama do atendimento e a forma como o serviço é executado. Pelas redes sociais, os pacientes criticam a forma maneira como o atendimento e as consultas são aplicadas.

Respostas

√Ä Mais Santos, a Associa√ß√£o Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), gestora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Samambaia emitiu uma nota, informando que o paciente em quest√£o recebeu o atendimento e em seguida foi encaminhado para a observa√ß√£o, onde foi medicado e coletado exames. Contudo, ele n√£o recebeu alta m√©dica e nem orienta√ß√Ķes para sair da unidade.

Ainda de acordo com a SPDM, após sair da UPA, ele foi encontrado fora do local em óbito e com o acesso venoso. A causa da morte ainda está sendo apurada e o corpo foi levado para o exame de necrópsia no Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande.
J√° a Prefeitura de Praia Grande informou, tamb√©m por meio de nota que j√° iniciou as investiga√ß√Ķes para apurar o ocorrido e que todas as provid√™ncias cab√≠veis ap√≥s a apura√ß√£o dos fatos ser√£o tomadas.
Foto: Reprodução Instagram/Boca no Trombone PG