PUBLICIDADE

Regi√£o / Sa√ļde

PG, Guarujá e SV também confirmam vacinação a partir de 64 anos nesta sexta

Da Redação

Além de Santos, as cidades de Guarujá e São Vicente divulgaram a programação para vacinação dos idosos a partir de 64 anos, nesta sexta-feira (23). Confira:

Guaruj√°

A expectativa do Município é atender pouco mais de 2.700 pessoas dentro dessa faixa etária. Para iniciar a nova fase de vacinação, a cidade recebeu mais 2.720 doses da CoronaVac nesta quinta-feira (22).

A Cidade segue com dois postos de vacinação. O Ginásio Guaibê, com funcionamento das 8 às 16 horas, para quem preferir ser vacinado dentro do espaço, além do sistema drive-thru no estacionamento do ginásio, das 9 às 15 horas. O atendimento é de segunda a sexta-feira.

Al√©m do Guaib√™, o Munic√≠pio tem um posto volante montado na Coordenadoria da Guarda Civil Municipal (GCM), no Distrito de Vicente de Carvalho (Rua Cunhambebe, 500, no Jardim Cunhambebe). Ele funciona das 8 √†s 14 horas, tamb√©m nos dias √ļteis, apenas com sala de vacinas.

Para garantir a dose, basta o mun√≠cipe comparecer munido de um documento com foto e comprovante de resid√™ncia.√Č recomendado, mas n√£o obrigat√≥rio, o cadastro no site do VacinaJ√°, do Governo do Estado (https://www.vacinaja.sp.gov.br/). A realiza√ß√£o do pr√©-cadastro n√£o garante prefer√™ncia no momento da imuniza√ß√£o, mas agiliza o processo de preenchimento dos dados antes da vacina√ß√£o, economizando 90% do tempo.

Al√©m disso, desde o dia 26 de mar√ßo, Guaruj√° implantou o ‘Drive-Thru Solid√°rio’, na vacina√ß√£o do Gin√°sio Guaib√™. Quem vai em busca de uma dose de vacina tamb√©m pode contribuir com uma dose solidariedade, garantindo alimento √†s fam√≠lias em situa√ß√£o de vulnerabilidade.

S√£o Vicente

Ap√≥s o recebimento de mais 3.360 doses da vacina Coronavac/Butantan, S√£o Vicente dar√° sequ√™ncia √† imuniza√ß√£o contra a Covid-19, integrando o p√ļblico de 64 anos na vacina√ß√£o. Devido ao feriado de Tiradentes, transferido de quarta para sexta na Cidade, dois postos m√≥veis estar√£o realizando a aplica√ß√£o: o Brisamar Shopping, Centro, e o Gin√°sio Poliesportivo Dr¬ļ Luiz Gonzaga, na √Ārea Continental, das 9h √†s 15h30.

Os sistemas drive-thru da regi√£o insular e da √Ārea Continental tamb√©m mudaram de local. Na regi√£o insular, agora os idosos podem receber a primeira ou segunda dose no estacionamento (entrada pela Rua Jos√© Bonif√°cio) do Brisamar Shopping, subindo com o carro pela rampa, dirigindo-se ao piso G7, onde as doses s√£o aplicadas. O local est√° devidamente sinalizado, facilitando o acesso.

J√° na √Ārea Continental, o sistema drive-thru deixa de funcionar na Subprefeitura e passa para o Gin√°sio Poliesportivo Dr¬ļ Luiz Gonzaga de Oliveira Gomes. Em ambos os locais, o hor√°rio de funcionamento √© das 9h √†s 15h30.

Praia Grande

Os idosos com 64 anos ou mais podem procurar os polos de vacina√ß√£o contra a covid-19, a partir desta sexta-feira (23). Est√£o dispon√≠veis seis polos de vacina√ß√£o espalhados pela Cidade: Polo Gin√°sio Canto do Forte, Polo Gin√°sio Rodrig√£o, Polo Conviver Cai√ßara, Polo Gin√°sio Samambaia, Polo Parque da Cidade e Polo Conviver S√£o Jorge, das 9h √†s 16h, de segunda a sexta-feira. Cerca de 3.500 pessoas est√£o dentro do p√ļblico-alvo, de acordo com a Secretaria de Sa√ļde P√ļblica (Sesap) de Praia Grande.

Foto: Diego Marchi/PMG