PUBLICIDADE

Região / Saúde

Prefeito de São Vicente desabafa sobre pandemia: “A gente tenta, mas o governo não é maior que a sociedade”

Da Redação

Kayo Amado, prefeito de São Vicente, publicou nesta terça-feira (8) um desabafo em suas redes sociais a respeito de como a pandemia da Covid-19 tem sido tratada com desdém por parte da população.

Os dados alarmantes a respeito da saúde na cidade começam ilustrando a postagem. “Batemos hoje quase uma semana com leitos de UTI 100% LOTADOS. Em 5 dias, 45 pessoas não resistiram à Covid na nossa cidade. Hoje, em um único dia, 13 pessoas faleceram. Essa foi mais uma semana em que amigos partiram. Dá pra imaginar quantas pessoas estão sofrendo com essas perdas?”, escreveu.

O prefeito lembra que, apesar disso, pessoas fazem festas, se aglomeram e passeiam nas ruas como se nada estivesse acontecendo. “A nossa GCM á trabalhando pra interromper essas festas, os nossos profissionais de saúde já estão nessa luta na linha de frente há mais de um ano, e as pessoas não se conscientizam”, contou.

Kayo Amado também faz um alerta sobre o comportamento das pessoas e o que naturalmente resulta na falta de cuidado. “A gente tenta, mas o governo não é maior do que a sociedade. E a sociedade parece que cansou, ou que simplesmente parou de medir as consequências, relaxou. Mas eu aviso: a consequência é morte”, afirma. “Meus sinceros sentimentos a todos que perderam alguma pessoa querida durante a pandemia. Consciência! Se cuida e cuida da tua família”, finaliza o texto.

Crédito da foto: Divulgação