PUBLICIDADE

Regi√£o / Sa√ļde

São Vicente confirma locais para campanhas nacionais de vacinação a partir desta segunda

Da Redação

A Secretaria de Sa√ļde de S√£o Vicente (Sesau) ter√° 23 pontos de atendimento, entre Unidades B√°sicas de Sa√ļde (UBS) e de Estrat√©gia de Sa√ļde da Fam√≠lia (ESF), para realiza√ß√£o de duas campanhas nacionais de vacina√ß√£o, que acontecem simultaneamente de 5 a 30 de outubro.

A multivacinação permitirá a atualização da caderneta a crianças a partir de 2 meses e adolescentes até 15 anos com vacinas em atraso, enquanto na imunização contra poliomielite (paralisia infantil) serão atendidas crianças de 1 ano a menores de 5 anos, com a gotinha ou dose injetável, de acordo com a carteirinha de cada criança.

Enquanto isso, segue a Campanha Nacional contra o Sarampo, que visa vacinação em toda população de 30 a 49 anos (exceto gestantes).

O atendimento vacinal acontece de segunda a sexta-feira, das 9h √†s 15h30, em todas as salas de vacinas as unidades de Sa√ļde do Munic√≠pio.

Em 17 de outubro est√° programado o Dia “D”, onde todas as Unidades B√°sicas de Sa√ļde e Estrat√©gia de Sa√ļde da Fam√≠lia estar√£o abertas para vacina√ß√£o das 8h √†s 17 horas.

Cuidados

Devido √† pandemia, devem ser seguidas algumas orienta√ß√Ķes para evitar aglomera√ß√£o durante o per√≠odo de vacina√ß√£o. Assim, √© solicitado que as crian√ßas compare√ßam com apenas um acompanhante, al√©m da obrigatoriedade do uso de m√°scara para pessoas com idade a partir de 2 anos.