PUBLICIDADE

Região / Saúde

Saúde de São Vicente é reforçada com a chegada de profissionais do “Médicos pelo Brasil”

Da Redação

A Saúde de São Vicente recebeu, nesta sexta-feira (13), um grande reforço para garantir o atendimento à população. Sete médicos do novo programa federal “Médicos pelo Brasil” chegaram e eles irão atuar nas unidades de saúde da cidade.

Pela manhã, os novos profissionais foram recepcionados na Secretaria de Saúde (Sesau). Em seguida receberam o acolhimento, com o objetivo de compreender a lógica de organização do Município, o sistema local de saúde e a equipe com a qual irão desempenhar suas atividades.

“É muito importante que os médicos tenham orientações sobre os protocolos assistenciais utilizados, os fluxos de encaminhamentos e regulação, assim como a organização de toda a rede assistencial”, diz Paola Canas, médica e diretora da Atenção Básica.

Da mesma forma, aos médicos que escolheram o município de São Vicente para residência, é importante que possam entender como funcionam os serviços básicos na Cidade, auxiliando-os na sua adaptação cultural e afetiva como novo local de moradia.

“Esses profissionais são muito bem-vindos em nossa Cidade. Vamos acolher esses médicos e fazer com que eles se sintam integrados com a comunidade”, diz a secretária de Saúde, Michelle Santos.

Locais de trabalho

As unidades que vão receber os novos profissionais são UBS /ESF Samaritá (Rua Sergipe, 70), ESF Parque Continental (Avenida Central, 940), UBS / ESF Vila Margarida (Rua Polydoro de Oliveira Bittencourt, 299), ESF Humaitá (R. Maria Rocco, 311), ESF Ponte Nova (Rua Salvador s/n), ESF Quarentenário (Rua Salvador s/n) e UBS/ ESF Sambaiatuba (Praça Dom Bosco, s/n).

O foco do programa é a provisão de médicos em locais de difícil acesso ou de alta vulnerabilidade sanitária, fomentando a especialização de profissionais em medicina da família e comunidade, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Foto: Divulgação PMSV