PUBLICIDADE

Regi√£o / Sa√ļde

Sistema de sa√ļde na regi√£o √© tema de debate em Praia Grande

Da Redação

Como melhorar o sistema de sa√ļde da Baixada Santista? Esse foi o tema de uma reuni√£o realizada na quinta-feira (18), no Pa√ßo Municipal de Praia Grande. Participaram do encontro a prefeita Raquel Chini, o secret√°rio de Sa√ļde de Praia Grande, Cleber Suckow Nogueira, e o titular da pasta em Santos, Adriano Catapreta.

A ideia √© propor um trabalho com uma vis√£o mais ampla e metropolitana com o objetivo de melhorar a estrutura e o sistema de sa√ļde da regi√£o. Tamb√©m estiveram presentes os vereadores que integram a Comiss√£o de Sa√ļde praia-grandense: Vera Ben√≠cio, Rodrigo Penasso e Francisco de Ara√ļjo Lima Junior, o Gugu Mil Grau, al√©m de t√©cnicos do setor da cidade santista.

Raquel Chini afirmou que abordará o tema com os demais chefes do Executivo das cidades da região na reunião do Condesb (Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista), que está marcada para acontecer no próximo dia 23.

‚Äú√Č preciso ter essa ideia regional de que sua cidade vizinha n√£o pode estar ruim. Caso contr√°rio, isso atrapalhar√° o seu cotidiano tamb√©m. Vivemos em uma regi√£o metropolitana e essa mentalidade tem que ser utilizada na √°rea da Sa√ļde‚ÄĚ, comentou a prefeita de Praia Grande.

Ap√≥s a reuni√£o, o grupo visitou a Unidade de Sa√ļde da Fam√≠lia (Usafa) do bairro Maracan√£.

Foto da capa: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande