Da Redação
Como melhorar o sistema de saúde da Baixada Santista? Esse foi o tema de uma reunião realizada na quinta-feira (18), no Paço Municipal de Praia Grande. Participaram do encontro a prefeita Raquel Chini, o secretário de Saúde de Praia Grande, Cleber Suckow Nogueira, e o titular da pasta em Santos, Adriano Catapreta.
A ideia é propor um trabalho com uma visão mais ampla e metropolitana com o objetivo de melhorar a estrutura e o sistema de saúde da região. Também estiveram presentes os vereadores que integram a Comissão de Saúde praia-grandense: Vera Benício, Rodrigo Penasso e Francisco de Araújo Lima Junior, o Gugu Mil Grau, além de técnicos do setor da cidade santista.
Raquel Chini afirmou que abordará o tema com os demais chefes do Executivo das cidades da região na reunião do Condesb (Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista), que está marcada para acontecer no próximo dia 23.
“É preciso ter essa ideia regional de que sua cidade vizinha não pode estar ruim. Caso contrário, isso atrapalhará o seu cotidiano também. Vivemos em uma região metropolitana e essa mentalidade tem que ser utilizada na área da Saúde”, comentou a prefeita de Praia Grande.
Após a reunião, o grupo visitou a Unidade de Saúde da Família (Usafa) do bairro Maracanã.
Foto da capa: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande