PUBLICIDADE

2.0 - REGIÃO

Regi√£o sedia um dos maiores eventos de tecnologia do estado

Da redação

Guaruj√° ser√° a sede do 6¬ļ Encontro Metropolitano de Tecnologia da Baixada Santista (EMTBS) no dia 11 de outubro. Esse √© um dos principais eventos relacionados √† √°rea de inova√ß√£o tecnol√≥gica, comunica√ß√£o e tecnologia da informa√ß√£o do Estado de S√£o Paulo. A iniciativa acontece nas instala√ß√Ķes do Sest / Senat (Avenida Vereador Lydio Martins Correia, 1.600 ‚Äď Morrinhos), das 8 √†s 21 horas.

O evento terá o formato de feira, com estandes de empresas ligadas à tecnologia, transporte, construção civil, gestão da informação e empreendedorismo, além de palestras e painéis de debate relacionados ao conceito de cidades inteligentes e empreendedorismo na era digital.

Para isso reunirá especialistas e pesquisadores das áreas de inovação tecnológica, tecnologia e TICs, que apresentarão as tendências de mercado, além de propiciar a troca de experiências entre os profissionais das áreas, visando o fomento de novos negócios e a criação de oportunidades de emprego e renda que reflitam em ganhos diretos para a população.

O encontro ser√° aberto ao p√ļblico e al√©m dos estandes de visita√ß√£o, contar√° com in√ļmeras atra√ß√Ķes, entre elas a palestra com o Prof¬ļ. Dr. Maur√≠cio Pazini Brand√£o, PhD, Brigadeiro da reserva da FAB, professor titular do ITA e representante do Minist√©rio da Ci√™ncia, Tecnologia, Inova√ß√Ķes e Comunica√ß√Ķes para as regi√Ķes Sul e Sudeste, que trar√° o tema: Ci√™ncia, Tecnologia, Inova√ß√£o e o Desenvolvimento Nacional, Oportunidades para a Baixada Santista.

Na parte do empreendedorismo digital, o destaque fica por conta da palestra da empresária Alê Saraceni, proprietária do Bazar Tentação, que ganhou destaque nacional ao aumentar o faturamento de sua loja em mais de 500 % através do marketing digital.

Destaque tamb√©m para a palestra do Prof¬ļ. Dr. Andr√© Luiz Pierre Mattei, Coronel da reserva da FAB, ex-professor do ITA, professor visitante no MIT (EUA) e no ISEA/Supa√©ro (FRA) e atual diretor do Instituto Senai de Inova√ß√Ķes para Sistemas Embarcados, com sede em Florian√≥polis (SC), que falar√° sobre Ecossistema de Inova√ß√£o ‚Äď Li√ß√Ķes Aprendidas em Santa Catarina.

“Nosso objetivo √© fazer desse encontro um local para exposi√ß√£o de ferramentas de inova√ß√£o tecnol√≥gica, mas principalmente, reunir os atores sociais, como o poder p√ļblico, iniciativa privada, micro e pequenos empreendedores, terceiro setor, comunidade estudantil e a sociedade de modo geral a fim de discutir e encontrar solu√ß√Ķes comuns aos problemas de Guaruj√° e Regi√£o”, disse V√°lter Sumam, prefeito de Guaruj√°.

As inscri√ß√Ķes devem ser feitas no site Doity,¬†onde tamb√©m pode ser conferida a programa√ß√£o completa do¬†evento.

O encontro também terá cunho social, solicitando aos visitantes a doação voluntária de 1 kg de alimento não-perecível ou uma lata de leite em pó, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Guarujá.