PUBLICIDADE

Região / Trânsito

Praia Grande inicia testes e viaduto da Curva do ‘S’ passa a operar com duas faixas no sentido Mongaguá

Da Redação

A Prefeitura de Praia Grande deu início, nesta segunda-feira (20), ao período de testes do viaduto da Curva do ‘S’. O equipamento já está operando com duas faixas de rolamento no sentido Mongaguá.

Desta forma, a Administração Municipal busca solucionar os problemas de grande fluxo de veículos nos horários de pico nesta Região da Cidade. A ação tem o envolvimento de diversos órgãos municipais e estaduais.

Para que fosse aberta uma segunda faixa, os técnicos optaram pelo estreitamento no sentido contrário. A separação na pista está sendo feita utilizando balizadores. Outro destaque é que painéis nos dois sentidos foram instalados com o objetivo de informar a alteração.
Placas também foram afixadas.

Inicialmente, o teste operacional ocorreria no período de uma semana e apenas nos horários de pico. Mas os órgãos envolvidos decidiram ampliar o funcionamento que ocorrerá 24 horas por dia. Os dados serão tabulados e analisados diariamente para detalhar se a medida está tendo o efeito desejado.

“Esse teste é para uma solução paliativa. A solução definitiva é a obra de ampliação do viaduto. Praia Grande vem tentando resolver este problema nos últimos anos e seguirá cobrando o Governo do Estado”, comentou a prefeita da Cidade, Raquel Chini.

Ação conjunta

Participam dos trabalhos nesta região da Cidade as secretarias municipais de Trânsito (Setran), Assuntos de Segurança Pública (Seasp), a Guarda Civil Municipal (GCM), além de equipes da Polícia Rodoviária, Artesp e Ecovias.

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Praia Grande