PUBLICIDADE

Região / Trânsito

São Vicente promove a campanha do Maio Amarelo

Da Redação
Com a missão de garantir um trânsito mais seguro, a Prefeitura de São Vicente começou nesta terça-feira (10), a Campanha Maio Amarelo. O início da campanha foi por meio da exibição de vídeos de conscientização. As produções poderão ser assistidas nas páginas oficiais da administração municipal no Facebook e Instagram. O tema deste ano é “Juntos Salvamos Vidas!”
De acordo com a Prefeitura de São Vicente, serão veiculadas quatro peças teatrais, onde o condutor executa uma função que considera normal, mas, na verdade, é infração de trânsito. Um agente intervém e explica o porquê do equívoco.
“Ações de conscientização são essenciais para educar o munícipe. O objetivo dos profissionais não é multar ninguém, mas, sim, garantir a segurança dos cidadãos”, ressalta o secretário adjunto de Defesa e Ordem Social, Alexandre Martins.
Veja a programação:
РTer̤a-feira (10)
‘A motorista do zap’
Conteúdo: Na ocasião, uma mulher para no semáforo vermelho e começa a mexer no celular. O agente aborda a condutora e explica que a ação configura como infração.
– Domingo (15)
‘O folgado da bike’
Conteúdo: Um munícipe anda de bicicleta na Praça Barão do Rio Branco. A profissional intervém, explicando que o ciclista deve respeitar as normas de trânsito, assim como motoristas e motociclistas. Caso ele queira transitar normalmente, é necessário descer do veículo.
– 19/05
‘O motoqueiro malandro’
Conteúdo: O motoqueiro para no sinal vermelho e atravessa a via. A agente faz a abordagem, explicando que a ação é proibida, segundo o artigo 168 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
– 23/05
‘O motorista desinformado’
Conteúdo: Nesta situação, a agente de trânsito para em frente a um cruzamento e pede para que os condutores sigam, independentemente da sinalização apontada pelo semáforo. O motorista questiona, constatando que o sinal estava vermelho, e então a servidora explica que a função de um agente deve prevalecer.
– 27/05
‘O pedestre espaçoso’
Conteúdo: O pedestre, apressado, atravessa a rua fora da faixa de segurança e sinal vermelho. O profissional faz abordagem e reforça a necessidade do respeito à sinalização.
Foto: Divulgação PMSV