PUBLICIDADE

2.0 - REGIÃO

Surfista Rodrigo Koxa mobiliza ajuda para vítimas das tempestades

Desde o último dia 3, quando a intensa chuva atingiu os municípios da Baixada Santista e causou deslizamentos nos morros da Cidade, o surfista Rodrigo Koxa, recordista mundial após ter surfado a maior onda da história, tem usado suas redes sociais para expressar apoio e mobilizar voluntários de todo o Brasil para a Cidade. Ele trouxe doações pessoalmente à Escola Municipal Dirce Valério, que está servindo de abrigo às vítimas.

Da escola, Koxa gravou vídeos e fez posts nas mídias sociais, sensibilizando pessoas do País inteiro ao pedir auxílio para sua cidade natal. “Desde o início da minha carreira sempre fui muito acolhido pela minha cidade, então eu senti que esse era o momento de fazer uma união, fazer quem me segue e acompanha o meu trabalho levar a sério esse momento e ajudar quem já fez tanto por mim”, explica.

A reação dos fãs foi imediata. Todos se organizaram para dar assistência nos abrigos, morros e pontos de doação. Somado ao esforço braçal, vieram também os donativos, que têm sido fundamentais para dar assistência aos munícipes abrigados na Escola Municipal Dirce Valério e às diversas comunidades e bairros que foram atingidos pelas fortes chuvas.

O atleta conta que recebeu mensagens de pessoas de diversas partes do Brasil. “Apesar de ser uma situação muito difícil e triste, acredito que tenha ficado um legado para todos, o da solidariedade, da necessidade de unidade, não só das comunidades, de pessoas de fora, também”, destaca.

Doações

Os pontos de arrecadação de doações às vítimas das tempestades em Guarujá se concentram no Fundo Social de Solidariedade (Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549 – Centro) e no Ginásio de Esportes Marivaldo Fernandes (Guaibê), localizado na Avenida Santos Dumont, 420 – Jardim Santo Antônio. A Escola Municipal Dirce Valério não está recebendo mais donativos.

Atualmente, as prioridades são itens da cesta básica: alimentos não perecíveis (arroz, feijão, óleo, café, sal e leite), higiene pessoal (sabonetes, shampoo, condicionador, creme dental, escova de dentes, absorventes e desodorantes), produtos de limpeza (desinfetante sabão em barra, sabão em pó, álcool e esponja de lavar louças). Também há necessidade de colchões, mas estes devem ser entregues exclusivamente no Ginásio Guaibê.

Foto: Divulgação