PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Assalto a empresa no Macuco acaba em tiroteio e com 3 mortos

Na madrugada desta segunda-feira (4), uma tentativa de assalto a empresa de transporte de valores Porsegur, localizada na Rua Silva Jardim, no Macuco, em Santos, terminou com trocas de tiros, e três pessoas mortas, sendo duas delas policiais militares rodoviários. Além de um terceiro policial ferido que não corre risco.

A a√ß√£o do grupo de assaltantes teve in√≠cio por volta das 4h, quando eles invadiram a empresa. De acordo com informa√ß√Ķes do Jornal A Tribuna, o motivo era levar alguns malotes com dinheiro da empresa. Em poucos minutos a PM chegou ao local e deu in√≠cio a troca de tiros, resultando em um policial baleado, que n√£o corre risco e a morte de um morador de rua, cuja identidade n√£o foi revelada. Os bandidos ainda incendiaram dois ve√≠culos.

Como rota de fuga, o grupo passou pela Avenida Conselheiro Nébias, ruas Bittencourt, João Pessoa, Praça Rui Barbosa e Praça dos Andradas. Neste percurso os policias montaram diversos cercos. Em frente à Igreja do Rosário um novo tiroteio aconteceu. Dessa vez, um cidadão teve seu veículo atingido na ação, mas por sorte não ficou ferido.

A fuga continuou, sendo usada a Via Anchieta. A Pol√≠cia Militar Rodovi√°ria realizou um bloqueio e mais dois policiais foram baleados com tiros de fuzis, segundo a corpora√ß√£o. Eles foram socorridos ao Hospital Modelo de Cubat√£o. Um deles, identificado por Leonel Almeida de Carvalho, de 29 anos, foi atingido no Km 55 da Via Anchieta e morreu em decorr√™ncia dos ferimentos. O outro, que passava por cirurgia nesta manh√£, ap√≥s ser atingido na regi√£o do abd√īmen, tamb√©m veio a √≥bito.

O grupo de assaltante fugiu em direção a São Bernardo do Campo. Na fuga, eles abandonaram diversos carros na entrada da Cidade.