A entrada de cidadãos brasileiros no Canadá ficará mais fácil a partir do dia 1º de maio. Ao invés do visto para voar para ou transitar em um aeroporto canadense, será possÃvel solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA).
Através dessa iniciativa, cidadãos do Brasil que tiveram um visto canadense emitido nos últimos 10 anos ou que possuam um visto americano de não imigrante válido, serão elegÃveis a solicitar um eTA.
O processo de solicitação custa CAD$ 7 e leva apenas alguns minutos para ser concluÃdo. A Autorização é válida por até 5 anos e permite que pessoas viagem ao Canadá quantas vezes desejarem por curtos perÃodos (normalmente até 6 meses por viagem) para estudar, visitar, fazer negócios ou transitar por um aeroporto canadense.
Como solicitar – O site Governo do Canadá é o meio por onde os viajantes podem solicitar um eTA. Tudo o que o viajante necessita é de um passaporte, um cartão de crédito ou débito e um endereço de e-mail.
Os viajantes com um visto canadense válido, assim como cidadãos dos Estados Unidos, incluindo cidadãos Americanos-canadenses, não necessitam de eTA.
Os cidadãos canadenses, incluindo aqueles que possuam dupla cidadania, não podem solicitar o eTA e precisarão de um passaporte canadense válido para voar para o Canadá.