O pedido pela famosa pizza “meio a meio†gera no pagamento o preço do sabor mais caro, mesmo que o consumo seja de apenas 50% dele. Essa discussão foi transformada em uma campanha pela Prefeitura de Santos, que fez o anúncio oficial ontem (13).
Denominada como “Pizzaria Amiga do Consumidorâ€, a iniciativa demarcará os estabelecimentos que praticam a cobrança do produto seguindo a média de preço dos sabores escolhidos pelo consumidor. A fim de facilitar quais estabelecimentos aderiram a campanha, o Procon-Santos disponibilizará em seu site a relação dos comércios participantes.
A participação na campanha implicará na entrega gratuita, pelo Procon-Santos, do certificado oferecido pelo órgão, cujo selo deverá ser afixado em local de fácil visualização no estabelecimento, conforme orientação.
O Procon-Santos alerta para que o consumidor seja comunicado como será feita a cobrança, para para que o cliente tenha perfeita compreensão antes de fazer o pedido, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.