PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Casa de Noel traz a magia natalina na Praia do Gonzaga

Eles são agitados, cantam alto, fazem piada e brincam de verdade. Com pinta de pop star, Papai e Mamãe Noel chegam a Santos sábado (9), às 20 horas, com a Banda Panetone, para um show na Praia do Gonzaga (em frente à Rua Marcílio Dias), com grande elenco, muitas coreografias, repertório musical ao vivo e figurino rico em cores.

Além de iluminação, sons e efeitos especiais, o repertório mescla as tradicionais cantigas natalinas com MPB e canções como Boas Festas, de Assis Valente; Jesus Cristo, de Roberto Carlos; Natal todo dia (versão em português de Hill The World, de Michael Jackson) e pot-pourri de ritmos brasileiros.

Além de uma celebração com o público, o show, gratuito, tem por objetivo a formação de público em torno da simbologia natalina e também será transmitido ao vivo pelo youtube e facebook. O musical conta com a participação de 40 pessoas, entre  produtores, músicos, atores, técnicos de som e luz, jornalistas, publicitários e designers.

 

TRADIÇÃO

O projeto Casa de Noel surgiu em 2000, primeiro como mostra de arquitetura e decoração em Piracicaba e, seis anos depois, adotou o perfil de um projeto cultural, que se tornou itinerante em 2007. De acordo com a organização, cerca de 400 mil pessoas já participaram.

O espetáculo, que conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Proac, tem direção geral de Bruno Chamochumbi, direção artística de Carlos ABC, produção de Fabiane Ducatti e direção musical de Hermes Petrini.

Para o diretor musical, o ponto importante do espetáculo é que Papai Noel sabe que é o segundo maior símbolo de Natal, o que não descaracteriza a festa religiosa. “Assim, valores são essenciais para fazer parte de nosso repertório. A inspiração maior é a necessidade de amor e esperança que todos temos, ainda mais em tempos turbulentos como o nosso”.