A Companhia de Engenharia de Tráfego Traçou o esquema operacional para o Desfile das Escolas de Samba ao redor do Sambódromo, Zona Noroeste. Nos três dias haverá interdições em algumas ruas da área, respeitando o perÃodo das apresentações das 18h até à s 7h.
Haverá alteração no percurso do transporte coletivo das linhas 13, 61, 139, 152, 153, 156, 184, 193 e 205.
Linha do Samba
Nos dois dias do desfile, irá operar a chamada Linha do Samba (cinco veÃculos), para ajudar o trajeto dos foliões. A saÃda será do Terminal do Valongo, das 18h à s 5h, de 30 em 30 minutos. Na volta, os ônibus partem da Praça Estado de Israel (ponto mais próximo da passarela do Samba), retornando ao Valongo. Os passageiros podem fazer a integração de um ônibus municipal para a Linha do Samba, com o custo de apenas uma tarifa, desde que embarquem no terminal.
Interdições
Das 18h de sexta às 7h de segunda, haverá a interdição dos dois sentidos da Av. Nossa Senhora de Fátima (entre a Praça Júlio Dantas e Rua Haroldo de Camargo, na Divisa) e entre a Avenida Francisco da Costa (Divisa) até a Praça Júlio Dantas. Respectivamente, as rotas alternativas serão pelas vias Jayme Manhani e Eleonor Roosevelt.
Engenheiro Manoel Ferramenta Jr (rota alternativa pela Rua Francisco de Di Domênico); Aprovada entre as ruas Engenheiro Manoel Ferramenta e Haroldo de Camargo (rotas de escapes pelas ruas Agamenon Magalhães, Dom Jaime de Barros Câmara, Flor Horácio de Cirilo e Romeu Esteves).
Haverá bloqueio, ainda, na Rua Afonso Schimidt entre as vias Aprovada e Fausto FelÃcio Brusarosco. Rota pela Rua Haroldo de Camargo.