Da Redação
A chuva na tarde desta quinta-feira (19) trouxe transtornos para os pacientes que estavam no prédio do Ambulatório de Especialidades (Ambesp) de Santos. Durante a tempestade, a água jorrava na unidade por uma parte já sem o forro. O fato foi compartilhado nas redes sociais.
Uma internauta postou dois vídeos que mostram a situação. Nas imagens, há um contentor de lixo e baldes sendo usados para evitar o alagamento no local. Na publicação, a mulher desabafa. “Vergonhoso os funcionários tendo que trabalhar assim. Isso porque é um centro de especialidades”, escreve.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Santos reconhece os problemas estruturais existentes no telhado do imóvel que é alugado. O proprietário da edificação já foi notificado para providenciar o conserto.
Sobre os transtornos causados aos pacientes, informou que os profissionais de limpeza já realizaram a secagem do trecho afetado, não sendo necessária a interdição de consultórios nem a interrupção do atendimento ao público.
Prédio novo
Na próxima semana, o serviço será transferido para novo imóvel de 4 mil m² (Rua Manoel Tourinho, 395), construído em parceria com a Fundação Lusíada sem custos e que será cedido em comodato ao Município por 30 anos.
A unidade será mantida em gestão compartilhada com o Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz e deve ampliar o número de consultas, exames e demais procedimentos especializados.
Assista aos vídeos:
Imagens: Reprodução/ Facebook Alessandra Santana