O dia começou um verdadeiro caos para os moradores da Região. O temporal que caiu na madrugada desta segunda-feira (4) causou diversos pontos de alagamentos e muito transtornos. Segundo a Defesa Civil de Santos o acumulo de chuva nas últimas 24 horas chegou a 220 mm, o que corresponde a mais da metade do esperado para todo o mês de fevereiro. Entre os horários da meia noite e 3 horas, choveu 150 mm na cidade. A situação foi agravada pela maré alta.
A Defesa Civil também informou que há o registro de dez pontos de escorregamentos nos morros da cidade, com algumas vias obstruÃdas, queda de árvores e pontos de alagamentos e que as vistorias técnicas estão sendo realizadas.
A CET de Santos informou, por meio da assessoria de imprensa, que a avenida Martins Fontes (saÃda da Cidade) está alagada. Nenhum ônibus consegue o acesso no local. A interdição ocorreu a partir da Praça dos Andradas. Vias do Cais também estão alagadas – Retão da Alemoa e acesso ao viaduto.
A entrada de Santos na Avenida Nossa Senhora de Fátima, nos dois sentidos, com vários pontos de alagamento – na Ana Santos, na Afonsina Proost de Souza e na Martins Fontes. A partir da Boris Kaufman a CET já realizou bloqueio. Única opção garantida nesse momento para movimentação Santos/São Vicente e vice-versa é a praia.
Outro problema constatado nestas manhã é a falta dos ônibus intermunicipais para atender à população. Os pontos, neste momento, estão todos cheios e a reportagem do MAIS SANTOS entrou em contato com a empresa EMTU que informou, por meio da assessoria de imprensa, que os ônibus não vão circular e, por enquanto, não há previsão de retorno à circulação dos veÃculos coletivos.Â
Foto: Divulgação