PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Escultaras de areia integram a Semana da Cultura Caiçara

A Semana da Cultura Cai√ßara apresenta neste s√°bado (19) uma das tradi√ß√Ķes das areias das praias santistas, as esculturas. Para est√° atividade foram tr√™s convidados artistas¬† para mostrar um pouco deste trabalho, sendo eles Jair Damasceno, Luiz Bom e um escultor. O evento √© gratuito e acontece √†s 11h na faixa de areia ao lado do canal 3, na orla do Gonzaga.

Foto:(Divulgação)

Foto:(Divulgação)

Conheça os artistas:

Artista com reconhecimento internacional, Jair nasceu em Campo Grande (MS) e vive em Santos. Suas obras, esculpidas em madeira, ornamentam igrejas e galerias em países como Portugal e Itália.

Com um currículo extenso, ele integrou a equipe de entalhadores que restaurou as peças do Museu do Café, no ano de 1998, e participou, em 2014, da construção do maior castelo de areia do mundo, certificado pelo Guinness Book.

Já o artista plástico Luiz Bom é autodidata em escultura. Morador da Baixada Santista, teve suas obras expostas em vários locais e até na televisão, quando emprestou seus traços para o personagem Tonho da Lua, na versão mais recente da novela Mulheres de Areia.