PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Galeria de Arte Brás Cubas recebe exposição internacional

A Galeria de Arte Brás Cubas, localizada no 2º piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão, recebe a exposição fotográfica ‘Fé e Fogo’, que apresenta 20 registros realizados pela norte-americana Jane Tuckerman. A mostra pode ser conferida, de forma gratuita, a partir desta quinta- feira (12), a partir das 19h, até o dia 12 de junho, de segunda a sábado, das 13 às 19h.

As imagens de Jane retratam culturas que reinventam antigas tradições e celebrações religiosas, e contam histórias de fé e perdão. A artista percorreu diversos países para compor o seu trabalho, entre eles Brasil, Síria, México, Peru e Índia.

Realizada pelo Instituto Cenários Futuros e pelo Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (ProAC), a exposição integra o Projeto Programação de Arte Contemporânea. A Galeria de Arte Brás Cubas – Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias.

Foto:(Divulgação)

Foto:(Divulgação)

A fotógrafa

Professora emérita de fotografia no Art Institute of Boston at Lesley University, Jane Tuckerman já atuou como diretora do Departamento de Fotografia da Universidade de Harvard. Suas imagens receberam muitos prêmios, como o ‘New Works Fellowship’ e o ‘National Endowment for the Arts Fellowship’. Seu trabalho foi destaque em revistas e jornais como Aperture Magazine, Art in America e New York Times.

Jane tem seus trabalhos expostos em museus na Ásia, Europa e Estados Unidos, incluindo o Metropolitan Museum, em Nova York. A monografia de seu trabalho ‘Ghosts’ foi publicada em 2005. Atualmente, ela se dedica a um novo livro, intitulado ‘Silence’.