O Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz, futuro administrador do Hospital dos Estivadores, contratará cerca de 300 pessoas. A previsão é de que o processo seletivo seja publicado ainda neste mês, aproximadamente 15 dias depois que a instituição assinar contrato com a prefeitura de Santos.
P objetiv inicial é que toda a seleção seja feita pelo próprio Instituto, mas, caso o número de inscritos seja muito grande, há a possibilidade de que a primeira etapa da seleção seja realizada por uma empresa de Recursos Humanos. Os aprovados devem ser contratados com base na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).
Pelo edital de licitação, o Estivadores tem de começar a funcionar em até 90 dias depois do contrato assinado com o Instituto Social. É possÃvel que a formalização ocorra na próxima semana, o que tornaria a primeira quinzena de novembro o prazo limite para abertura.
As operações da unidade serão desenvolvidas em três etapas. A fase inicial terá 88 leitos. Em pleno funcionamento, até o final do segundo semestre de 2017, o hospital deve ter capacidade total para 223 leitos, distribuÃdos entre alojamento conjunto materno infantil, UTI neonatal, UTI adulto, clÃnica cirúrgica, pronto atendimento obstétrico, centro cirúrgico, banco de leite, centro de diagnóstico por imagens e exames laboratoriais.Â
Entre as especialidades médicas que serão atendidas, estão clÃnica cirúrgica, vascular, cirurgia geral e ginecológica.
Alguns cargos do processo seletivo para o Hospital dos Estivadores:
Equipe administrativa
Fisioterapeuta
Nutricionista
Médico
Enfermeiro
Equipe de manutenção
Equipe de arquivo
Recepcionista