PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Morros de Santos estão em estado de alerta após chuva

Na noite de ontem (12), uma forte chuva atingiu a cidade de Santos. Ruas alagadas, raios, apagões, trânsito e até chuvas de granizo, foram o resultado da chuva que deixaram os morros de Santos em estado de atenção.

A Prefeitura de Santos, por meio da Defesa Civil, informou que nas últimas 72h, foi acumulado 85,4 milímetros. De acordo com o site do Climatempo, o volume é referente a 39% da média histórica para o mês de março na Cidade (221 milímetros).

Devido a um acidente de trânsito, a subida e descida do Morro do Marapé está interditada assim como a subida do Morro São Bento, devido a um escorregamento de terra. Próximo ao túnel do VLT também foi registrado um outro escorregamento. Uma equipe da Defesa Civil esteve no local, fez a vistoria e já houve e liberação da via.Durante a madrugada, foram atendidas ocorrências referentes a quedas de árvores e de galhos, que interditaram parcialmente ruas e calçadas em diferentes bairros. Em nenhum caso houve vítima.

De acordo com a CET Santos (Companhia de Engenharia de Tráfego), o tráfego está fluindo normalmente na maior parte da Cidade, sem pontos de alagamento.

A Defesa Civil está vistoriando, desde o início da manhã, os locais obstruídos indicados por moradores. Equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) também atuam na desobstrução de galerias em diferentes pontos da Cidade.

Orquidário estará fechado nesta quarta-feira por causa das chuvas

O Orquidário de Santos ficará fechado no dia Em razão das fortes chuvas da noite de ontem e madrugada de hoje (13), o Orquidário permanecerá fechado ao longo do dia, devendo reabrir normalmente amanhã, quinta-feira. A chuva e o vento provocaram queda de vários galhos, interditando algumas passarelas. Ao longo do dia, os funcionários do parque farão a limpeza e vistoria em todo o plantel arbóreo, composto por mais de mil árvores.

Santos – Avenida da praia