A Parada do Orgulho LGBT será realizada neste domingo (29), no Centro Histórico de Santos. Para a realização do evento, haverá interdições em diversas vias.
Segundo informou a Prefeitura de Santos, as intervenções no sistema viário serão em horários distintos. Entre 12h e 14h, veículos não poderão trafegar pela Praça José Bonifácio, entre Avenida São Francisco e Rua Amador Bueno. A rota alternativa será Avenida Conselheiro Nébias.
A partir das 13h até 21h, ficarão bloqueados dois pontos: Praça Mauá, entre Rua General Câmara e Rua Cidade de Toledo, e Rua Cidade de Toledo, entre as ruas Frei Gaspar e Augusto Severo. As ruas do Comércio e José Ricardo serão opções para os motoristas.
Entre 14h e 15h30, ocorrerão interdições momentâneas nas ruas Braz Cubas, João Pessoa, Dom Pedro II e a Praça Mauá.
Já das 14h30 até as 21h, haverá o bloqueio da Rua General Câmara, entre a Rua Itororó e Praça Rui Barbosa, e da Rua D. Pedro II, entre Rua João Pessoa e Praça Mauá. A Rua João Pessoa será a alternativa para o tráfego.
Domingo de Lazer
Haverá interdição também na orla de Santos para a realização do projeto Domingo de Lazer.
A restrição ao tráfego de veículos valerá das 10 às 14h de domingo (29), para o trecho entre as avenidas Ana Costa e Conselheiro Nébias, no sentido José Menino/Ponta da Praia. Os motoristas deverão seguir rota pelas ruas Galeão Carvalhal e Governador Pedro de Toledo.