PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Porto de Santos promove exercício de simulação de combate a incêndio

Oito meses após o último incêndio que atingiu um terminal do Porto de Santos, em Vicente de Carvalho, a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) realiza na manhã de hoje (13) exercício de simulação de combate a incêndio. A ação faz parte do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) do Porto e acontece no terminal de contêineres da Santos Brasil, em Guarujá. O objetivo é avaliar o tempo de resposta de situações de emergência.

Segundo a Codesp, este é o maior simulado de combate a incêndio já realizado na região. O exercício simula um vazamento de produto tóxico com princípio de incêndio. Haverá retirada de contêiner para evitar propagação do fogo e resgate a feridos. O Corpo de Bombeiros será acionado ao mesmo tempo em que Plano de Auxílio estará se mobilizando. O acidente será combatido pela embarcação Governador Fleury, que capta água do mar.

Cerca de 250 pessoas estão envolvidas diretamente e aproximadamente mil sensibilizadas nesta ação. Participam do simulado representantes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Ibama, Cetesb, Prefeituras, Antaq, Receita Federal, Polícia Federal, Exército, Marinha e Aeronáutica.

Foto: Reprodução

porto-de-santos-codesp-2