A virada do ano na cidade de Santos teve um decréscimo em casos de roubo. De acordo com os dados da PolÃcia Militar, cinco casos foram registrados na orla de Santos, sendo dois com prisões em flagrantes durante o perÃodo da zero hora do dia 31 de dezembro de 2015 até a meia-noite de 1º de janeiro.
Os dados são do Infocrim, sistema de Informações Criminais utilizado pelo Governo do Estado de São Paulo para o mapeamento da violência. A redução dos registros de roubo foi de 64,2% em comparação as mesmas 48 horas entre 2014-2015. Neste perÃodo foram contabilizadas 14 ocorrências, sendo quatro flagrantes.
Efetivo
Ao todo, quase 700 profissionais (220 guardas e 450 policiais militares), com apoio da PolÃcia Civil, atuaram no esquema de segurança. Ainda houve o suporte das 126 câmeras da orla integradas ao Sistema Informatizado de Monitoramento (SIM), da Prefeitura, e de três drones (veÃculos aéreos não tripulados), doze canhões de luz e seis câmeras GoPro, utilizados na identificação de pessoas em atitudes suspeitas.
O planejamento integrado também ajudou no posicionamento estratégico das viaturas e bases móveis da PM durante a Festa da Virada, cujo posto de comando ficou localizado entre o canal 3 e a Conselheiro Nébias, ponto de grande aglomeração de pessoas.