O Santos exibiu seus novos uniformes para a temporada 2016, em um evento no Salão de Mármore da Vila Belmiro. O clube explicou a parceria inédita no Brasil feita com uma empresa italiana de material esportivo, que firmou um acordo de três anos para estampar os uniformes. Com a nova parceria, o clube pretende aumentar consideravelmente seus lucros com venda de camisas.
Foram apresentados três modelos de uniforme. O primeiro, branco, teve como modelo Ricardo Oliveira, Elano e Gabriel, enquanto a vestimenta do goleiro ficou com Vanderlei. No segundo uniforme, com listras mais grossas do que os torcedores estão habituados, foram mostrados por David Braz, Lucas Lima e Renato. Uma terceira camisa alternativa, em azul, ainda foi exposta por Victor Ferraz.
A estreia do novo manto está marcada para o primeiro jogo oficial do time na temporada: neste sábado, às 17 horas, na Vila Belmiro, contra o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista.