PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Santos conquista selo de eficiência ambiental

O selo dá prioridade na captação de recursos junto ao Governo do Estado, do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (Fecop),além de ser referência para obtenção de parcerias com organismos estrangeiros, como a Comunidade Europeia.

Com 80,88 pontos, Santos foi uma das 47 cidades que receberam a certifica̤̣o Рna Baixada Santista, tamb̩m foram reconhecidas Bertioga e Itanha̩m.

A primeira colocada no Estado foi Novo Horizonte, com 96,22. Para concorrer, todas as 645 cidades do Estado são analisadas em dez quesitos. Santos recebeu notas máximas (entre 9 e 10) em Resíduos Sólidos, com ênfase na Lei Recicla Santos, e Educação Ambiental. 

PROGRAMA

O Programa Município Verde-Azul, lançado em 2007 pelo Governo do Estado, tem por objetivo medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental em busca de um desenvolvimento sustentável.

As ações propostas pelo programa, que teve início em 2007, compõem temas estratégicos: Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental.

Saiba mais sobre o programa em http://verdeazuldigital.sp.gov.br/site/.