Um grande incêndio atinge a barca de passageiros da Dersa LS-01, que faz a travessia de passageiros entre Santos e Vicente de Carvalho. O fogo começou por volta das 11h50, do lado de Guarujá, quando a embarcação estava atracada. Há risco de explosões no local.
Os passageiros já tinham saído no momento em que as chamas começaram e as operações no entorno de onde ocorre o incêndio foram paralisadas.
Funcionários da travessia tentaram apagar as chamas com extintores de incêndio, mas não conseguiram, em função da proporção do fogo. Espuma foi utilizada pelo Corpo de Bombeiros para controlar o fogo.
O Grupo de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou que o navio de combate à incêndio Governador Fleury foi enviado ao local juntamente com uma lancha rápida da corporação. Pelo menos 10 homens foram empregados nos trabalhos por meio do mar. Em terra, equipes de Guarujá deram apoio.
A LS-01 é a embarcação Menina da Praia, capaz de transportar 370 passageiros e 50 bicicletas. Ela foi a primeira das 4 novas lanchas tipo catamarã compradas pela Dersa em 2012. Ela faz parte do Plano de Modernização das Travessias Litorâneas.