PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Apagão do sinal analógico de televisão na Baixada é adiado

O Governo decidiu adiar o desligamento do sinal analógico na Baixada Santista, que estava fixado para o dia 27 de setembro. Agora, a migração para o sinal digital acontecerá somente na primeira quinzena do mês de novembro.

Além da Baixada, as capitais Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza (capitais, que tinham desligamento marcado para 26 de julho), além de Campinas, Ribeirão Preto, Franca e Vale do Paraíba, no interior de São Paulo também tiveram o apagão suspenso.

A solicitação de adiamento foi feita pela Entidade Administradora do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (EAD) e acatada pelo Grupo de Implantação do Processo de Distribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired).

A justificativa foi de que o prazo n√£o seria suficiente para a distribui√ß√£o dos mais de cinco milh√Ķes de kits com antenas e conversores digitais destinados √† popula√ß√£o de baixa renda.

Agora, caber√° o ministro de Ci√™ncias, Tecnologia, Inova√ß√Ķes e Comunica√ß√Ķes, Gilberto Kassab, divulgar a portaria que confirma o adiamento.