PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Atrasos nas travessias Santos – Guarujá, causam confusão entre passageiros

O terminal de barcas da Dersa, em Vicente de Carvalho, ficou lotado na manhã desta quarta-feira (24), o que causou uma grande confusão. De acordo com o passageiro Caio da Silva, de 27 anos, o problema teve início com o atraso da barca das 7h20.

Ele explica que, por causa dessa demora, a embarcação das 7h40 estava superlotada e, mesmo assim, muitos foram obrigados a aguardar até o horário seguinte. “Essas situações extremas acontecem umas duas ou três vezes por mês. Mas todos os dias as barcas estão abarrotadas”.

De acordo com Silva, como esse é um horário de pico, muitos passageiros acabam se atrasando para o trabalho. Além disso, ele reclama que apenas duas barcas estão funcionando. “As maiores estão quebradas desde o fim do ano passado e não consertam. Isso é uma falta de respeito, somos transportados igual animais. Aí as pessoas se estressam e acontecem discussões”, diz.

Em nota, a Dersa informa que a Travessia Santos/Vicente de Carvalho opera na manhã desta quarta (24) com três lanchas em regime bate e volta: LS-03, Canéu e Itapema I. A lancha Paicará, a maior da frota, com capacidade para 728 passageiros, está sendo preparada para vistoria, procedimento de praxe solicitado pela Autoridade Marítima.

Diante disso, a Companhia tem se esforçado ao máximo para garantir o pleno atendimento dos usuários que dependem deste serviço. A previsão é que a lancha Paicará esteja de volta à operação na tarde desta quarta (24), quando a travessia terá novamente quatro embarcações à disposição.

Fonte: G1