PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Bancários fazem novo protesto em Santos contra fechamento de agências do BB

Da Redação

Bancários do Banco do Brasil de Santos e a diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região fizeram novo protesto na manhã desta quinta-feira (21). O motivo é o mesmo do ato realizado no último 15: o plano de reestruturação do banco estatal que prevê o fechamento de agências e a demissão de funcionários por todo o Brasil.

Dessa vez, os manifestantes se concentraram em frente a uma agência da Avenida Ana Costa, no Gonzaga. No protesto anterior, eles estiveram em duas agências do Centro de Santos. A categoria propõe até uma paralisação nacional no próximo dia 29.

Em Santos, duas agências estão entre as 112 serão fechadas, de acordo com o plano de reorganização para ganhos de eficiência operacional aprovado no último dia 11. Uma delas na Rua D. Pedro II (onde houve manifestação nesta sexta), no Centro. A outra fica na esquina da Avenida Almirante Cochrane com a Av. Epitácio Pessoa, no Embaré.

Ainda segundo o plano, outras 243 agências serão convertidas em postos de atendimento. Também serão encerradas as atividades de sete escritórios e 242 postos de atendimento. E está prevista a transformação de 145 unidades de negócios em lojas BB. Tudo isso no primeiro semestre deste ano.

Foto da capa: Divulga̤̣o/Fernando Diegues РSEEB Santos e Regịo