PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Começa nesta sexta (23) o Festival MAIS 2021, com o melhor da música caiçara

Da Redação

Começa nesta sexta-feira (23) o Festival MAIS 2021 – Música Autoral e Independente Santista. O evento vai até domingo (25), com grandes feras da música caiçara, sempre das 15 às 22h, em transmissão ao vivo pelo YouTube da @portocircense. O evento, criado em 2013, chega à sua quinta edição ampliado, novamente com apresentações online e gratuitas, com 21 compositores e bandas da região da Baixada Santista, totalizando 21 horas de shows e surpresas.

Financiado com recursos da Lei Aldir Blanc, via ProAC Expresso LAB2020, o festival tem como proposta a divulgação da música autoral produzida no Litoral Paulista, dando fôlego e vez à cena musical independente da região, estimulando o circuito musical e fortalecendo esse mercado. As três primeiras edições, com apresentações presenciais, reuniram cerca de cinco mil pessoas; no ano passado, já devido a pandemia, o festival ganhou formato inédito, virtual, conquistando um público ainda maior e diversificado, ávido por novidades. O Festival MAIS 2021 já abriu espaço a centenas de artistas, revelou novos talentos, propagando a música e seus autores.

Toda programação pode ser acompanhada nos links https://www.facebook.com/MAIS2013 e https://www.youtube.com/channel/UCuch77O2uL7vVRBhj-2YIag/featured?app=desktop

Tudo confirmado
Todo o roteiro do festival está confirmado, mesmo depois do adiamento em um mês, devido na época às regras mais rígidas impostas pela pandemia. Muita gente boa vai participar.

Dani Black será um dos destaques desta sexta. Cantor, guitarrista, violonista e compositor, com três discos lançados, já recebeu indicações no Grammy Latino e no Prêmio da Música Brasileira. Figura entre os nomes de destaque da nova geração da música brasileira e suas canções já foram gravadas por Ney Matogrosso, Gal Costa, Elba Ramalho, Zélia Duncan, Maria Gadú, entre outros.

A Banda Zimbra estará na programação de sábado (24). Em turnê pelo país, a banda criada em 2011 por quatro amigos, em Santos, conta com mais de 150 mil ouvintes mensais no Spotify e cerca de 25 milhões de views no canal do YouTube; é hoje um dos principais nomes da nova geração do pop rock nacional. A Zimbra já tocou no Lollapaloza, no Rock In Rio e em diversas edições do Buzina Festival.

Vencedora do Grammy Latino, a santista Tulipa Ruiz (criada em São Lourenço, MG) vai se apresentar no último dia do festival. Ela tem músicas incluídas em filmes, novelas e games e costuma se apresentar em teatros e festivais em todo o mundo, como Rock in Rio e Montreux Jazz Festival. Seu trabalho é respeitado pela crítica especializada e destacado em publicações como os jornais britânicos The Guardian e The Independent.

Confira a programação:

SEXTA-FEIRA (23)

Imagreen – 15h
Trio Corá – 16h
Saramandaia – 17h
Felippe Dias – 18h
Rafa Laranja – 19h
Dani Black – 20h
Mc Bola – 21h

SÃBADO (24)

Depois da Tempestade – 15h
Casa Imaginária – 16h
Bayside King – 17h
Gon – 18h
Balara – 19h
Trevo – 20h
Zimbra – 21h

DOMINGO (25)

Coco 3 é 10 – 15h
Jaque da Silva – 16h
Rhaissa Bittar – 17h
Nanda Queiroz – 18h
Noite Cinza – 19h
Monna – 20h
Tulipa Ruiz – 21h

Foto da capa: Divulgação