Da Redação
Começa nesta sexta-feira (23) o Festival MAIS 2021 – Música Autoral e Independente Santista. O evento vai até domingo (25), com grandes feras da música caiçara, sempre das 15 à s 22h, em transmissão ao vivo pelo YouTube da @portocircense. O evento, criado em 2013, chega à sua quinta edição ampliado, novamente com apresentações online e gratuitas, com 21 compositores e bandas da região da Baixada Santista, totalizando 21 horas de shows e surpresas.
Financiado com recursos da Lei Aldir Blanc, via ProAC Expresso LAB2020, o festival tem como proposta a divulgação da música autoral produzida no Litoral Paulista, dando fôlego e vez à cena musical independente da região, estimulando o circuito musical e fortalecendo esse mercado. As três primeiras edições, com apresentações presenciais, reuniram cerca de cinco mil pessoas; no ano passado, já devido a pandemia, o festival ganhou formato inédito, virtual, conquistando um público ainda maior e diversificado, ávido por novidades. O Festival MAIS 2021 já abriu espaço a centenas de artistas, revelou novos talentos, propagando a música e seus autores.
Toda programação pode ser acompanhada nos links https://www.facebook.com/MAIS2013 e https://www.youtube.com/channel/UCuch77O2uL7vVRBhj-2YIag/featured?app=desktop
Tudo confirmado
Todo o roteiro do festival está confirmado, mesmo depois do adiamento em um mês, devido na época à s regras mais rÃgidas impostas pela pandemia. Muita gente boa vai participar.
Dani Black será um dos destaques desta sexta. Cantor, guitarrista, violonista e compositor, com três discos lançados, já recebeu indicações no Grammy Latino e no Prêmio da Música Brasileira. Figura entre os nomes de destaque da nova geração da música brasileira e suas canções já foram gravadas por Ney Matogrosso, Gal Costa, Elba Ramalho, Zélia Duncan, Maria Gadú, entre outros.
A Banda Zimbra estará na programação de sábado (24). Em turnê pelo paÃs, a banda criada em 2011 por quatro amigos, em Santos, conta com mais de 150 mil ouvintes mensais no Spotify e cerca de 25 milhões de views no canal do YouTube; é hoje um dos principais nomes da nova geração do pop rock nacional. A Zimbra já tocou no Lollapaloza, no Rock In Rio e em diversas edições do Buzina Festival.
Vencedora do Grammy Latino, a santista Tulipa Ruiz (criada em São Lourenço, MG) vai se apresentar no último dia do festival. Ela tem músicas incluÃdas em filmes, novelas e games e costuma se apresentar em teatros e festivais em todo o mundo, como Rock in Rio e Montreux Jazz Festival. Seu trabalho é respeitado pela crÃtica especializada e destacado em publicações como os jornais britânicos The Guardian e The Independent.
Confira a programação:
SEXTA-FEIRA (23)
Imagreen – 15h
Trio Corá – 16h
Saramandaia – 17h
Felippe Dias – 18h
Rafa Laranja – 19h
Dani Black – 20h
Mc Bola – 21h
SÃBADO (24)
Depois da Tempestade – 15h
Casa Imaginária – 16h
Bayside King – 17h
Gon – 18h
Balara – 19h
Trevo – 20h
Zimbra – 21h
DOMINGO (25)
Coco 3 é 10 – 15h
Jaque da Silva – 16h
Rhaissa Bittar – 17h
Nanda Queiroz – 18h
Noite Cinza – 19h
Monna – 20h
Tulipa Ruiz – 21h
Foto da capa: Divulgação