PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Começa nesta terça-feira (30) mais uma nebulização contra o Aedes em Santos

Da Redação

Acontece entre esta terça (30) e quinta-feira (1º de abril) mais uma nebulização em Santos. Dessa vez o fumacê será em partes dos bairros Aparecida, Chico de Paula e Vila Haddad, visando combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana. Ao total, serão contempladas 60 quadras.

Um carro vai dispersar o inseticida em 45 quadras na Aparecida, e outro veículo irá percorrer 15 quadras do Chico de Paula e da Vila Haddad. Equipes do setor de Informação, Educação e Comunicação, da Secretaria Municipal de Saúde, já estiveram nos bairros para orientar a população.

Nesse tipo de ação, são dois veículos circulando pelos bairros. Cada veículo passa três vezes no mesmo local para que o inseticida tenha eficácia. É pedido ao morador que deixe portas e janelas abertas e, se possível, que levante a colcha da cama.

Santos registrou este ano 383 casos de chikungunya e 195 de dengue Рnenhum de zika. O ̼ltimo registro de febre amarela urbana data da d̩cada de 1940.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos