PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Conheça o feirante que viralizou com paródia de Bruno Mars, em feira de Santos

A reportagem do Mais Santos conversou com Rubens Carvalho de Castro, o feirante pop star. 

 

 

Foto: Reprodução / Bruno Mars 

Por Vinícius Farias 

Um feirante de Santos está fazendo sucesso nas redes sociais por parodiar uma música do cantor Bruno Mars para alavancar a venda de seus produtos. A música em questão é “Locked Out of Heaven”, sucesso de 2012 do cantor haviano. Rubens Carvalho de Castro, de 52 anos, conhecido como Índio, utiliza o refrão da música e adiciona as verduras alface e couve flor na letra. (veja a comparação abaixo)

M̼sica original РLocked Out of Heaven

Versão de Rubens – Alface lisa 

Vídeo: Reprodução / Tiktok 

O vídeo foi filmado durante a feira na Avenida Francisco Glicério, no bairro Campo Grande, no dia 7 de outubro. Desde então, o feirante virou “celebridade nacional”. Rubens contou que começou a trabalhar na feira na década de 1980. Ele disse que nos tempos atuais, “a feira ficou muito parada”. “As pessoas não cantam e nem gritam mais como antigamente . Eu já passava nas barracas e dizia: Isso tá muito triste, gente. Vamos mudar isso. Então, eu comecei a fazer paródias de músicas. Aí quando eu fazia isso, chamava um pouco mais de freguês”, contou.

O feirante disse que ,assim que ele começou a cantar, as pessoas começaram a pedir mais paródias. “Eu animava as pessoas. Elas chegavam na minha barraca, dançavam e pediam música. E aquilo ali foi me incentivando, fez eu criar várias músicas, várias versões. Quando eu chego e canto para a feira, vejo crianças, senhoras, adolescentes. Todos param na barraca, compram alguma coisa e mandam eu cantar. E quando eu começo a cantar eu não paro, então pedem de tudo”, contou feliz.

Sonho de subir aos palcos

Rubens contou que, na verdade, ele sempre teve o sonho de ser cantor. “Eu faço essas paródias, mas o meu sonho mesmo é cantar. E foi assim que tudo começou. Eu agradeço a Deus, que me abriu as portas”.

Reencontro familiar 

Foto: Arquivo Pessoal

Após Rubens “estourar” nas redes sociais, ele foi reconhecido pela irmã, com quem havia perdido o contato há quatro anos. Ele disse que havia se afastado da família por orgulho, pois passava por problemas pessoais e não queria incomodar, mas está feliz em tê-los de volta. TIREI O TRECHO SEGUINTE

De acordo com a irmã de Rubens, a motorista de aplicativo, Fernanda Carvalho Zanatta, de 41 anos, ela ficava angustiada por não ter contato com o irmão. “Eu falava: Cadê meu irmão? Cadê meu irmão? Eu não tinha o telefone nem a rede social dele. E no dia que eu saí do hospital, depois de ficar internada, eu vi aquele vídeo. Eu falei: Nossa, parece o meu irmão. Aí eu olhei de novo e falei : nossa, é o meu irmão.”

No dia seguinte, ela veio a Santos atrás de Rubens. “Procurei ele em várias feiras, em vários lugares, e toda vez que a pessoa falava que ele estava no lugar , meu coração disparava. Quando eu o achei, já corri para abraçá-lo e fiquei feliz”, conta Fernanda.

“Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Tá mudando a minha vida. Tudo, tudo assim, sabe? TIRA ISSO Foi um negócio especial. Ter a minha família de volta e o meu sonho junto, me deixou feliz demais!”, finalizou o cantor.

Agora, Rubens está morando em São Paulo com a família e ainda vai decidir se volta para Santos.

“Novos hits”

A irmã do cantor disse que ele escreve muito e que já planeja novas paródias. A mais recente é da música “Ragatanga”, do grupo Rouge. (veja a música original e a paródia abaixo)

Música original – Ragatanga – Rouge 

Versão de Rubens –

Vídeo: Arquivo Pessoal